Sobre Mim

Quem Sou

Desde cedo que me interesso pelo invisível. Na adolescência comecei a ler livros de práticas antigas ligadas ao autoconhecimento, à divinação, à astrologia, ao conhecimento e interpretação da vida. Com 20 e poucos anos, ainda na casa dos meus pais, tive um primeiro contacto com o feng shui através de um artigo de jornal que se referia a uma arte oriental de harmonização dos espaços que estava a vir para Portugal.
Esse foi um dia marcante para mim em termos de sensibilidade e conexão. A partir daí comecei a estudar feng shui através dos livros que fui pesquisando e comprando. Atraía-me o tema da Casa e a ideia de melhorar a minha vida. Se bem que nunca me faltou nada, a um nível interior havia uma sensação de prisão interna, uma sensação de que estava fechada dentro de mim própria. Sentia que a minha vida tinha potencial para ser muito mais e muito melhor em várias das suas facetas.

Passados alguns anos, nos quais a família e a maternidade assumiram o protagonismo, o feng shui volta a ressoar comigo e é aí que decido estudar de um modo mais formal para aprofundar conhecimentos.


Em 2008 ingressei na Escola Nacional de Feng Shui que funcionava no Instituto Macrobiótico para iniciar o Curso Profissional de Feng Shui (3 anos). O curso apresentava um conjunto diversificado de técnicas de abordagem do espaço, bem como diversos olhares sobre a energia do individuo, nomeadamente o Ki das 9 Estrelas e a Astrologia Chinesa Bazi – ‘4 Pilares do Destino’. Estes temas permitiram conhecer-me melhor e também perceber a importância dos ciclos temporais na nossa vida, complementando a abordagem do feng shui relativa ao espaço.

Terminado o curso comecei de imediato a transmitir os meus conhecimentos. Ensinar e estudar são duas faces da mesma moeda.
Ao longo da aprendizagem do feng shui fui fazendo mudanças em casa: a posição da cama, a direção da secretária, objetos que vão mudando de sítio, móveis que vão embora e outros que vêm. Instalam-se fontes de água, coloca-se sal, aproveita-se a energia anual que mais nos pode levar ao encontro do que pretendemos e por aí fora. Passado algum tempo percebi que a energia do espaço colabora connosco, mas as nossas ações e também os nossos bloqueios são determinantes no atingir dos nossos objetivos.

Com a ajuda do feng shui e da astrologia, fui caminhado da casa em direção a mim própria, descobrindo-me e compreendendo-me mais profundamente.

Com o tempo encontrei outras técnicas energéticas diretamente ligadas ao individuo e aos seus processos internos. Primeiro o EFT (Emotional Fredom Technic) e mais tarde o Thetahealing. Ambos possibilitaram a transmutação de padrões e de crenças de que eu já tinha alguma consciência e outros que fui identificando. Também a aromaterapia foi uma descoberta importante que me ligou ao reino vegetal e me permite aliar-me à vibração das plantas para alterar o meu estado emocional ou físico.

Mais recentemente aprofundei alguns temas ligados à nossa ancestralidade e à importância de conhecermos as experiências pelas quais passaram os nossos antepassados. Herdamos as suas conquistas, os seus poderes, mas também as suas dores e os seus traumas. Podemos e devemos honrar todo esse coletivo do qual herdámos a vida, honrando e reconhecendo o seu valor e a sua experiência de vida.

O caminho que tenho percorrido tem sido guiado pelas minhas necessidades de auto-conhecimento e de expansão mas também pelo interesse em conhecer mais sobre a vida e os seus mistérios.

Sinto que a minha missão é apoiar outras pessoas no caminho do autoconhecimento e autodesenvolvimento, trazendo uma perspetiva energética sobre o espaço em que habitam (feng shui) e sobre o tempo (astrologia).

a VIDA vai muito para

além do que é VISÍVEL!

Sobre Mim

Quem Sou

Desde cedo que me interesso pelo invisível. Na adolescência comecei a ler livros de práticas antigas ligadas ao autoconhecimento, à divinação, à astrologia, ao conhecimento e interpretação da vida. Com 20 e poucos anos, ainda na casa dos meus pais, tive um primeiro contacto com o feng shui através de um artigo de jornal que se referia a uma arte oriental de harmonização dos espaços que estava a vir para Portugal.

Esse foi um dia marcante para mim em termos de sensibilidade e conexão. A partir daí comecei a estudar feng shui através dos livros que fui pesquisando e comprando. Atraía-me o tema da Casa e a ideia de melhorar a minha vida. Se bem que nunca me faltou nada, a um nível interior havia uma sensação de prisão interna, uma sensação de que estava fechada dentro de mim própria. Sentia que a minha vida tinha potencial para ser muito mais e muito melhor em várias das suas facetas. Passados alguns anos, nos quais a família e a maternidade assumiram o protagonismo, o feng shui volta a ressoar comigo e é aí que decido estudar de um modo mais formal para aprofundar conhecimentos. Em 2008 ingresso na Escola Nacional de Feng Shui que funcionava no Instituto Macrobiótico para iniciar o Curso Profissional de Feng Shui (3 anos). O curso apresentava um conjunto diversificado de técnicas de abordagem do espaço, bem como diversos olhares sobre a energia do individuo, nomeadamente o Ki das 9 estrelas e a Astrologia Chinesa dos 4 Pilares do Destino. Estes temas permitiram-me conhecer melhor e também perceber a importância dos ciclos temporais na nossa vida, complementando a abordagem do feng shui relativa ao espaço.

Terminado o curso comecei de imediato a transmitir os meus conhecimentos. Ensinar e estudar são na realidade duas faces da mesma moeda.

Ao longo da aprendizagem do feng shui fui fazendo mudanças em casa: a posição da cama, a direção da secretária, objectos que vão mudando de sítio, móveis que vão e outros que vêm. Instalam-se fontes, coloca-se sal, aproveita-se a energia anual que mais nos pode levar ao encontro do que pretendemos e por aí fora. Passado algum tempo percebi que de facto a energia do espaço colabora connosco, mas as nossas ações e também os nossos bloqueios são determinantes no atingir dos nossos objetivos.

Com a ajuda do feng shui, fui caminhado da casa em direção a mim própria, descobrindo-me e compreendendo-me mais profundamente.

Com o tempo fui encontrando outras técnicas mais ligadas ao individuo e aos seus processos internos. O EFT (Emotional Fredom Technic) foi um marco na minha evolução. O seu conhecimento proporcionou-me uma fase de grande desenvolvimento e transformação e libertação de velhos padrões. Também a aromaterapia foi uma aprendizagem muito interessante, sobretudo de um ponto de vista mais emocional e energético.

Terminado o curso comecei de imediato a transmitir os meus conhecimentos. Ensinar e estudar são na realidade duas faces da mesma moeda. Ao longo da aprendizagem do feng shui fui fazendo mudanças em casa: a posição da cama, a direção da secretária, objectos que vão mudando de sítio, móveis que vão e outros que vêm. Instalam-se fontes, coloca-se sal, aproveita-se a energia anual que mais nos pode levar ao encontro do que pretendemos e por aí fora. Passado algum tempo percebi que de facto a energia do espaço colabora connosco, mas as nossas ações e também os nossos bloqueios são determinantes no atingir dos nossos objetivos. Com a ajuda do feng shui, fui caminhado da casa em direção a mim própria, descobrindo-me e compreendendo-me mais profundamente. Com o tempo fui encontrando outras técnicas mais ligadas ao individuo e aos seus processos internos. O EFT (Emotional Fredom Technic) foi um marco na minha evolução. O seu conhecimento proporcionou-me uma fase de grande desenvolvimento e transformação e libertação de velhos padrões. Também a aromaterapia foi uma aprendizagem muito interessante, sobretudo de um ponto de vista mais emocional e energético.

Por fim encontrei o Thetahealing, essa poderosa técnica de cura energética que veio ao meu encontro quando procurava insistentemente algo que permitisse alterar as crenças limitadoras existentes em todos nós. O Thetahealing foi na realidade uma descoberta muito profunda dadas as suas potencialidades de cura em ligação com a nossa ancestralidade. Hoje consigo perspectivar que todo este caminho me trouxe ao momento presente, sabendo que está ao nosso alcance desembaraçar as teias que prendem a nossa vida, que nos fazem repetir experiências vezes consecutivas, que nos impedem de viver a vida que queremos. Sinto que a minha missão é apoiar outras pessoas no caminho do autoconhecimento e autodesenvolvimento, trazendo informação sobre o lado menos visível da vida, o lado espiritual, que muitas vezes não está acessível num primeiro olhar.

a VIDA vai muito para

além do que é VISÍVEL!

Formações

.

Curso Profissional de Feng Shui

Escola Nacional de Feng Shui/IMP (2008-2011)

Aprofundamento de Feng Shui Lunar

Serpente da Lua (2014)

Energy EFT Master Practitioner

The Guild of Energists – (2016)

Formação Pedagógica Inicial de Formadores

Instituto Unicenter (2017)

Níveis I e II do Curso Avançado de Bazi

Jerry King (2017 e 2018)

Certificação em Feng Shui Simbólico

Serpente da Lua (2019)

Psicologia Oriental

Rick Vermuyten (2019)

Vária formações em Thetahealing

JustBU (2019 a 2022)

Atuação

Professora da Escola Nacional de Feng Shui entre 2011 e 2015 nos seguintes temas:

Introdução ao Pensamento Oriental

Introdução ao Feng Shui Clássico

Ki e Yin Yang

Cinco Transformações

Forma Interior e Exterior

Feng Shui e Design de Interiores

I Ching

Outros Cálculos Clássicos

Professora no Instituto Macrobiótico de Portugal desde 2017 nos seguintes temas:

Forma Interior e Exterior

Tempo em Feng Shui

8 Direções

8 Mansões

Estrelas Voadoras

I Ching

Newsletter

Inscreva-se para
saber todas
as novidades